Em comemorção aos 5 anos da federação Omo Àbèbé fundada na Suíça em 2019, amigos e admiradores do nosso trabalho, deixaram seu depoimento em forma de carinho e admirção.
Por: Iyálorisá Branca ti Yemanjá
Através do Bàbá Eduardo eu tive o privilégio de conhecer a Fundação Omo Abebe e de assistir à Festa de Iemanjá em 2023. Foram momentos maravilhosos, onde conheci pessoas que estão até hoje na minha vida, acrescentando muito à minha caminhada espiritual. A união dos povos de matriz africana e simplesmente de pessoas que se gostam, se entendem e lutam por um Mundo melhor, será sempre uma mais-valia para todos nós! Obrigado Baba Eduardo pelas suas iniciativas!
Por: Bàbálorisá Leonardo ti Ayrá
Conheci Omo-Àbèbé no 2022 na figura de bàbá Eduardo de Ayrá. Fiquei logo muito entusiasta do trabalho da associação e de todos os membros. Trazer a cultura afro brasileira aqui na Europa não é fácil, mas a associação logo se destacou pela seriedade, pela atenção, pelo cuidado com detalhe. Parabéns a todos que, seguindo a liderança do Bàbá Eduardo, estão trabalhando para o sucesso da associação.
Por: Iyálorisá Érica ti Ogun
Primeiramente eu gostaria de agradecer a Olódùmarè e ao meu Orí pela oportunidade concedida. Eu agradeço a Fundação OMO ÀBÈBÉ. Esses anos foram de muita importância para todos nós. Foram momentos únicos e com muita resistência e resiliência e dedicação para com o sagrado. A grande Ajuda que o OMO ÀBÈBÉ Deu a todos da nossa Religião, irmãos e simpatizantes de todas as Religiões. Foi uma união única. Sentida por todos Ao tocar o Ataque aonde nossos corações se encontram numa só sintonia. Omo ÀBÈBÉ Que muito contribuiu para a evolução de cada pessoa que nos Ajudou de Alguma forma. O encontro com pessoas emocionadas com a energia no local. Isso é muito importante e gratificante. Agradeço muito por tudo. Que venha mais e mais Anos. Eu me chamo Iyá Erica de Ògún, fui iniciada no ano de 1995 aos 22 anos pela Iyálòórìsà Luzia de Nàná, no Ilé Àse Ìfé Ìrétí. Hoje sigo minha jornada religiosa juntamente a minha atua Iyálòórìsà Neusa de Nàná no Ilé Àse Nà’Búkú Òyá Mesán, onde dei continuidade em minhas obrigações, pertencendo-o ao mesmo Asé. Descendente do Ilé Àse Tomim Bokun - Àse Beiru. Sou Simpatizante, Militante, Ativista e brasileira. Ao longo desses anos venho participando de: - Rodas de Conversas Religiosas; - Sou Vice-presidente da Instituição Omo Àbèbé - Suíça; - Participo desenvolvendo uma Ação com povos de altas necessidades nas ruas do Rio de Janeiro; - Sigo lutando pela Preservação do culto afro-brasileiro. Dedico esse lindo reconhecimento aos meus ancestrais, aos meus Agbás e a todos os que me ajudaram nessa brilhante jornada. Finalizo minhas palavras agradecendo a todos desta fundação OMO ÀBÈBÉ e a toda equipe envolvida nessa jornada. Parabenizar OMO ÀBÈBÉ por esse jubileu. Que venha 10,20,30. Anos Obrigada 🙏 Desejo saúde e sucesso para todos! Iyalorisa Érica do Ogum. Adupé
Comments